ACESSIBILIDADE
VRSTI: 
Noticia
Ordem de serviço é assinada e obras da trincheira de STI iniciam em 15 dias
01 de Novembro de 2019

Anúncio foi feito pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fernando Furiatti, minutos após a assinatura da liberação da obra

A ordem de serviço foi assinada e dentro de 15 dias as obras para a construção de nova trincheira na BR 277, em Santa Terezinha de Itaipu serão iniciadas. A informação foi repassada pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fernando Furiatti, minutos após a assinatura da liberação da obra.

O ato aconteceu na tarde de quinta-feira, 31, em Foz do Iguaçu, no estande da Secretaria de Infraestrutura e Logística do governo do Estado (dentro do evento Governo 5.0). A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, na presença do prefeito Cláudio Eberhard, do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; do vice-governador do estado, Darci Piana, além dos vereadores da base de Santa Terezinha e lideranças da cidade.

A trincheira será construída no km 709, da BR 277, permitindo a passagem em nível entre os bairros Santa Mônica e Parque dos Estados. Serão R$ 8 milhões investidos pelo governo do estado.  A obra contemplará também a realização da extensão da marginal 3 de Maio até o Parque São Lourenço.

“Essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade. Estamos gratos pelo apoio que obtivemos e certos de que a trincheira irá representar maior fluidez no trânsito e segurança para todos que circularem pelo local, além de permitir a implantação do anel viário”, disse o prefeito Cláudio. Para o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, “Santa Terezinha merece essa conquista. Por isso, hoje estamos felizes em realizar a assinatura da ordem de serviço da trincheira no município, que necessita de uma interseção urgente, beneficiando toda a população e os usuários da BR 277. Certamente, daqui um tempo estaremos na cidade para entregar mais essa valiosa obra”.

O vice-governador, garantiu ser testemunha da necessidade dessa trincheira por conhecer o local. “A obra mostra mais uma vez que o nosso governador está preocupado com todos os municípios do Paraná. A cidade vem crescendo, por isso a obra se faz tão necessária”, disse.

Traiano destacou que a obra é uma das mais valiosas para Santa Terezinha, pela importância que ela tem, em salvar vidas. “Os benefícios serão imensos e fico muito feliz em poder contribuir com mais essa conquista para os itaipuenses”, pontuou.

Avenida das Orquídeas - Paralelo a esse investimento, estão sendo executadas as obras de prolongamento da Avenida das Orquídeas, com investimento que ultrapassam R$ 2 milhões com recursos do governo do estado, por meio do convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

A obra de prolongamento da avenida ocupará uma área de aproximadamente 20 mil m² com mais de 600 metros de extensão. Serão mais de 10 mil m² de pavimentação asfáltica, contemplando meio-fio, ciclovia, calçada em paver e rampas de acessibilidade.

Vale ressaltar que após concluída a obra, a Avenida das Orquídeas estará ligada a Avenida Gabriel Hoepers, no Parque de Exposições e Eventos.

texto e foto: DC STI