Capacitação marca nova fase para conselheiros tutelares eleitos
08 de Novembro de 2019

Capacitação que segue até a próxima quarta-feira, tem como foco o atendimento à criança e ao adolescente

Nos dias 8, 11, 12 e 13 de novembro, os conselheiros tutelares eleitos e seus suplentes, bem como representantes dos setores municipais e associações, participam de capacitação com temas diversificado. O objetivo é expandir o conhecimento e inserir na rotina, dicas e sugestões repassadas.

A abertura aconteceu nesta manhã, na Escola do Trabalho. O foco abordado pela assistente social do Ministério Público do Estado do Paraná, Adriéli Volpato Craveiro, foi o Aspecto Geral da Política de Atendimento da Criança e do Adolescente.

Nos próximos encontros serão abordados: o papel do Ministério Público e atribuições do Conselho Tutelar; diálogo com os conselheiros tutelares - possibilidade e perspectivas de atuação; Políticas Públicas e o Conselho Tutelar; apresentação da Rede de Proteção e de Atendimento à Criança e ao Adolescente; ética profissional e redação de documentos oficiais e serviços administrativos.

A abertura contou com a presença da vice-prefeita, Neide Mariot Corrente e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard.

“Procuramos propor os mais variados temas, que refletem positivamente no atendimento às crianças e adolescentes. Esse é um momento muito valioso para todos, pois vai agregar valor ao serviço oferecido para população”, frisou Ellis Regina.

“Essa é uma oportunidade única para cada um e espero que todos aproveitem ao máximo os ensinamentos repassados pelos palestrantes ao longo da capacitação. Conhecimento nunca é demais”, pontuou a vice-prefeita.

Texto e foto: DC STI