Saúde bucal envolve crianças da pré-escola em Santa Terezinha
29 de Novembro de 2019

Dessa vez, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Áureo Eyng aprenderam de forma lúdica sobre a importância dos cuidados com a dentição

Nada melhor do que aprender brincando sobre um assunto que deve ser levado a sério. De forma lúdica, os alunos do pré II e III do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Áureo Eyng, receberam na manhã de quinta, 28, os kits de saúde bucal. Eles foram entregues pela equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de Santa Terezinha de Itaipu.

As orientações sobre escovação correta e demais cuidados que garantem um sorriso saudável para a vida toda, foram repassados aos alunos e professores pelas técnicas em Higiene Bucal, Ediely Milanski, Roselinda Ribeiro Santiago e Maraisa Fontana. Além das orientações, semanalmente acontece a aplicação de flúor nas escolas, com objetivo de prevenir doenças bucais.

Para professora do CMEI Áureo Eyng, Silvana Vargas Justino, “a atividade é de extrema importância, principalmente na primeira infância, fase em que as crianças estão em desenvolvimento”. “Nessa fase da vida, eles absorvem tudo o que é repassado e levam para vida. Somos muito gratos pelo trabalho que é realizado pela equipe do CEO”.

Mesmo com todos os cuidados e orientações repassados pelos professores em sala e pelos profissionais de saúde, os pais devem ficar atentos aos cuidados em casa. Em caso de qualquer alteração na saúde bucal dos pequenos, a orientação da equipe do CEO, é de que os responsáveis procurarem o serviço disponível pelo município.

Opões- Além do trabalho realizado nas escolas e centros municipais de educação infantil, a população conta com atendimento odontológico nas unidades básicas de saúde, localizadas nas quatro regiões da cidade, além do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) para os casos mais graves.

Texto e fotos: DC STI