Prefeito de STI nomeia conselheiras tutelares
10 de Janeiro de 2020

A manhã de sexta-feira, 10, foi marcada pela nomeação das cinco conselheiras tutelares, que passam a desenvolver suas atividades no período de 2020 a 2024. O ato foi conduzido no Paço 3 de Maio, pelo prefeito Cláudio Eberhard. Foram nomeadas Maria de Fátima Bendo, Inês Aparecida de Jesus da Silva, Lurdes Sartori Ramalho, Márcia Zimermann e Clarice Lourde Carbolin Venson.

Em seguida, as cinco conselheiras eleitas reuniram-se na sede do Conselho para a eleição da nova diretoria com mandato de seis meses. Maria de Fátima Bendo - que há quatro gestões é presidente -, foi reconduzida ao cargo; a vice-presidência ficou com Clarice Venson; a primeira secretaria com Márcia Zimermann e a segunda secretaria com Inês da Silva.

No discurso de nomeação, o prefeito Cláudio fez questão de enfatizar os bons resultados diante do trabalho de parceria entre poder público e o Conselho Tutelar, e aproveitou para convocar as eleitas para que “continuem conscientizando as famílias sobre seu verdadeiro papel”. “Nós precisamos conscientizar as famílias sobre suas responsabilidades. Não podemos e não devemos enquanto poder público assumir essa responsabilidade e fazer o papel que os pais devem fazer”, disse o gestor municipal.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, parabenizou as conselheiras nomeadas e destacou a parceria nas ações. “O Conselho Tutelar é um órgão muito importante para nossas crianças e adolescentes e temos o maior respeito pelo trabalho desenvolvidos em conjunto”, destacou.

Maria de Fátima Bendo, que foi reconduzida à presidência, destacou a dedicação e o comprometimento em exercer a função. “Somos uma equipe e nossos olhares e ações são voltados ao nosso bem maior que são nossas crianças e os nossos adolescentes. Estou grata pela confiança e certa de que faremos um ótimo trabalho”, pontuou.

A nomeação contou com a presença dos conselheiros suplentes, de representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), equipe de governo, presidentes de bairros, vereadores e lideranças da cidade.