STI investe no interior e inicia asfalto com recursos do governo municipal
16 de Janeiro de 2020

Uma realidade que existe para poucos agricultores do Brasil começa a fazer parte da rotina dos produtores rurais que utilizam a SG 002 – no trecho entre as comunidades Barro Branco e São João do Canavial, interior de Santa Terezinha de Itaipu.

O asfalto na zona rural, dividido em etapas de execução, todas com recursos exclusivos do governo municipal, foi iniciado na tarde de quarta-feira, 15. A largada das obras de pavimentação em 2.473 mil metros lineares, foi acompanhada pelo prefeito Cláudio Eberhard, equipe técnica de governo e alguns agricultores da região que passavam pelo local. Nesta etapa estão sendo investidos R$ 345.490,00. O valor global do programa de recapeamento asfáltico no interior ultrapassa R$ 2,4 milhões, com recursos do governo municipal.

“Iniciamos a primeira etapa e asfalto no interior, priorizando os trechos mais antigos, existentes em pedra irregular há mais de 20 anos, que necessitam de melhorias”, disse o prefeito ao destacar o aumento da valorização das terras e a comodidade ao homem do campo, como resultados do investimento.

Ele ressaltou ainda, que o plano de asfaltamento em trechos de estradas no interior segue na íntegra o que foi aprovado por unanimidade, pelos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Sanidade Agropecuária de Santa Terezinha de Itaipu (Cosama), em reunião realizada na prefeitura no dia 18 de dezembro de 2019. “Usamos sempre do diálogo para executar as ações. E nada melhor do que ouvir aqueles que vivem no campo e que são da área para que o resultado seja plausível para todos”, pontuou o gestor.