ACESSIBILIDADE
VRSTI: 
Noticia
Grupo da Melhor Idade retoma atividades da Oficina da Memória
10 de Fevereiro de 2020

Os encontros são realizados todas as segundas-feiras, em dois horários: 9h e 14h. O objetivo é estimular o raciocínio e a concentração

Depois de um breve período de férias, foram retomadas nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, as atividades gratuitas da Oficina da Memória, dedicadas aos integrantes do Grupo da Melhor Idade Amor e Carinho, de Santa Terezinha de Itaipu.

Os encontros, realizados todas as segundas-feiras, em dois horários: 9h e 14h, no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (Ciami), estimulam a concentração e o raciocínio nos participantes. “A partir de uma certa idade precisamos estimular o nosso cérebro e, nada mais interessante, do que utilizarmos jogos, desenhos e interação com os amigos”, disse a coordenadora do espaço dedicado às atividades com os idosos, Regina de Antoni.

Para participar das aulas é simples, informou ela. “Basta ter 55 anos ou mais e ter em mãos a carteira de identidade e o CPF”.

Esta semana, dia 11 de fevereiro, também está programado o retorno da Oficina de Artesanato às 09h e 14h, além dos encontros com o Grupo Levando Alegria, que será na próxima sexta-feira, às 15h.

Local - O Ciami fica localizado na rua Ângelo Pedro Dotto, 788, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Texto e foto: DC STI