Prefeitura de STI fecha em 100% asfalto no Parque São Lourenço
20 de Fevereiro de 2020

Ruas totalmente asfaltadas estão sendo usufruídas, desde o início desta semana, pelos moradores do Parque São Lourenço, em Santa Terezinha de Itaipu.

As obras de recapeamento asfáltico, desenvolvidas em duas etapas no bairro, integram o programa Tapete Preto, iniciativa da gestão do prefeito Cláudio Eberhard, que prevê fechar 2020 com praticamente, todas as ruas da área urbana asfaltadas.

A primeira etapa do programa desenvolvida no Parque São Lourenço, contemplou as ruas Sérgio Roncato, Flávio Dal Bó, Vereador Waldir Salvan, Edmundo Anacleto, Silvino Dal Bó, Domingos Benedet, João Walmor Smânia e Vendramino Serafim. Nesta etapa, a área asfaltada foi de 40.947,14 metros, com investimento de mais de R$ 2 milhões, fruto de recursos do governo estadual.

Nesta segunda etapa, foram contempladas as ruas Elona Dal Bó, Vicente Poma, Marilene Montemezzo, Avenida Silvino Dal Bó e rua Três de Maio. Foram mais de 16 mil metros de área asfaltada, com investimento de R$ 660 mil, obtidos com recursos do governo federal. No total, foram quase R$ 3 milhões investidos em aproximadamente, 57 mil metros de área asfaltada. Todos os valores contam com contrapartida do município.

Informações obtidas com a Secretaria de Planejamento do município, indicam que para o mês de março está prevista a sinalização viária do bairro, finalizando assim, os trabalhos naquela localidade.

“É o maior programa de asfalto de que o município já viu”, ressaltou o gestor público, ao lembrar que “o recapeamento asfáltico reflete não apenas nas melhorias em condições de trafegabilidade, fluidez e segurança no trânsito, mas também, oportuniza melhor qualidade de vida para as pessoas e a valorização dos imóveis”, pontuou.

Texto e foto: DC STI