Viação Itaipu limita circulação de ônibus entre STI/Foz
20 de Março de 2020

A medida flexibiliza o atendimento ao usuário, que depende do transporte público para chegar ao seu local de trabalho

A partir de várias solicitações de usuários que utilizam o transporte coletivo Santa Terezinha de Itaipu/Foz do Iguaçu e vice-versa, para desempenharem suas atividades, o prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Eberhard, esteve reunido na tarde desta sexta-feira, 20, com o gerente da Viação Itaipu, Mário Zanardini e membros da equipe técnica, para definirem estratégia de transporte seguro.

A medida não extingue o transporte, mas limita o número de frota e os horários de circulação. Ficou definido, a partir de estudo apresentado pela empresa concessionária, o número mínimo diário de linhas para atender exclusivamente os trabalhadores que dependem unicamente desse transporte para exercer suas funções. A questão da segurança dos passageiros quanto a lotação e medidas e higiene, diante das ações de cuidados necessários para evitar a contaminação por coronavírus, também foram abordadas.

“Vamos nos adequando a nova realidade. Faremos alguns dias de testes para ver se o itinerário traçado, bem como os horários e o número de veículos atende a necessidade que o período de cuidados com a infecção por coronavírus exige”, disse o prefeito.

Confira como ficou:

SEGUNDA A SEXTA