ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
“Cultura sem Distância” leva oficinas para casa de alunos em Santa Terezinha de Itaipu
29 de Maio de 2020

Desde a suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus, a internet tem sido ponto de encontro entre professores e alunos. Em Santa Terezinha de Itaipu, com intuito de manter crianças e adolescentes ativos e garantir o aprendizado de todos, o departamento de Cultura buscou uma nova alternativa para dar continuidade as oficinas de Viola, Violão, Desenho Artístico e Dança.

A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, as aulas serão realizadas diariamente, das 9h às 11h e das 14h às 17h, por meio de aplicativo de videoconferência. O recurso conta também com a opção compartilhamento de tela, sendo ideal para aulas à distância.

“Apesar das adaptações necessárias, muitas experiências positivas vêm mostrando que, mesmo cada um estando em sua casa, é possível fazer com que os alunos continuem adquirindo conhecimento”, explicou o diretor do departamento de Cultura, Mário Alarcón.

Durante as aulas via videoconfêrencia, os professores recomendam uso de fones de ouvido para ouvir de forma clara o conteúdo repassado. Além disso, o microfone deve estar desabilitado para que não haja ruídos e a câmera habilitada. Antes de iniciar a aula, o aluno deverá procurar um local tranquilo.

“Neste primeiro momento, as aulas por meio de videoconferência atendem os alunos já matrículados. Enquanto isso, estamos estudando um meio para atender os demais interessados em participar das aulas”, finalizou Alarcón.