Santa Terezinha de Itaipu lança campanha de consumo consciente
01 de Junho de 2020

A Semana Mundial do Meio Ambiente faz parte do calendário de atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, que todos anos, realiza ações de conscientização envolvendo os servidores públicos e toda comunidade.

Neste ano, a campanha terá como foco o consumo consciente do uso de energia elétrica e a substituição de copos plásticos por canecas individuais e garrafinhas de água. “Em meio à pandemia do novo coronavírus, as atividades serão internas, a fim de evitar aglomerações de pessoas. Entretanto, além dos servidores  públicos, toda comunidade pode adotar essa ideia”, explicou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal.

Sem perder seu propósito de despertar a consciência ambiental dos profissionais, contribuindo para preservação dos recursos naturais, a programação que estende do dia 1º de junho até o próximo dia 05, contará com com a entrega de adesivos que reforçam a importância de medidas simples para economia de energia, como o ato de desligar o computadorao final do expediente.

A substituição de todos os copos de plásticos por canecas de uso pessoal e garrafinhas de água nos prédios públicos, incluirá vídeo informativo sobre os impactos do plástico para o meio ambiente e as medidas que devem ser adotadas no dia a dia, visando o futuro dos recursos naturais.

Para o prefeito Cláudio Eberhard, é importante manter as atividades da Semana do Meio Ambiente, mesmo que à distância. “As atividades são uma tradição no município, mas precisamos entender que neste momento, não é possível estarmos juntos devido ao isolamento voluntário social, mas ainda assim, podemos contribuir para a reflexão da consciência ambiental de cada um”, disse.