Cascalhamento beneficia produtores rurais
08 de Julho de 2020

Em Santa Terezinha de Itaipu, o programa de cascalhamento das estradas garante mais segurança e trafegabilidade para os usuários, além contribuir com o escoamento da produção agrícola

Com a finalidade de melhorar as condições das estradas rurais do Município e proporcionar melhor trafegabilidade, garantido o escoamento da safra, a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu conclui mais uma etapa de cascalhamento, beneficiando os moradores da comunidade rural 3ª Linha.

Nesta segunda etapa, os trabalhos realizados pela secretaria de Obras e Serviços Públicos somam aproximadamente 3km de cascalho, investimento que mudou a realidade dos produtores rurais. Para Isvane Otílio que há 12 anos trocou a vida na cidade para morar no campo, as melhorias além de levar qualidade de vida para as famílias, são também um incentivo para permanência na propriedade. “Agora não precisamos mais nos preocupar com o barro nos dias de chuva e nem com a poeira. A administração do prefeito Cláudio está de parabéns por todas as obras que vem sendo executadas. No município contamos com os serviços de cascalhamento, asfalto em praticamente todas as ruas, educação e saúde de qualidade”, disse.

“Ter uma boa estrada para trafegar melhorou o deslocamento para outras regiões do município. Fica aqui meu agradecimento ao prefeito e toda equipe envolvida por terem esse olhar voltado para o homem do campo e da cidade”, acrescentou o produtor rural, Rosaldo Ascari.

Além de contemplar a 3ª Linha, a segunda etapa de cascalhamento irá atender cerca de 60 produtores das comunidades: São José, Três Fazendas, 1ª Linha e Vila Vitorassi. Serão 35km de cascalho.

Além disso, na primeira etapa 50 produtores das comunidades: Barro Branco, Apepu, Canavial, Vila Bendo, Aparecidinha e São Pedro também foram beneficiados com 30km de cascalho.

“Se as estradas estiverem com a trafegabilidade dificultada, os agricultores encontrarão impasses para escoar a produção. O que pode gerar perda de safras e diminuir a motivação dos trabalhadores para que continuem produzindo. Sem contar o transtorno que as vias com buracos e desníveis causam para a população da área rural que precisa se deslocar até a zona urbana. Por isso, as manutenções são tão importantes”, destacou o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Paulo Ruppenthal.

O serviço de cascalhamento que vem sendo executado no Município conta com apoio de Itaipu Binacional, através do programa Cultivando Água Boa.