ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Complexos esportivos são reformados em STI
28 de Julho de 2020

O investimento para atender os itaipuenses é de R$ 780 mil reais.

A prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu não parou as obras na área do esporte iniciadas pouco antes da pandemia do novo coronavírus. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e a reforma em dois dos três ginásios já estão conclusas.  É o caso dos complexos esportivos Hugo Puhl no bairro BNH e Edy Ronni Nandi no Parque dos Estados. No Ginásio Liberalino Benedet no Bairro Santa Mônica as obras continuam, mas em breve serão finalizadas.

Todos os ginásios estão de cara nova. Essa é a primeira reforma desde que foram inaugurados na primeira gestão do prefeito Cláudio Eberhard e vai atender os alunos que participam gratuitamente das escolinhas de futsal, handebol e voleibol. Os ginásios também já foram palcos de campeonatos importantes como os Jogos da Juventude do Paraná e o Festival Regional de Judô que reuniu mais de 500 atletas. O investimento da Administração Municipal é de R$ 780 mil reais.

 Tão logo os espaços possam ser abertos ao público, todos poderão desfrutar de um ambiente moderno, seguro e com acessibilidade. As obras compreendem a revitalização completa da estrutura interna e externa com pintura, rede elétrica e hidráulica, seguindo os padrões de qualidade e segurança. Todas as lâmpadas foram substituídas por LED, o que vai gerar economia ao Município. Outra medida adotada para esse fim foi o investimento na cobertura de telhas translúcidas para o aproveitamento da iluminação natural, evitando o desperdício da energia elétrica.

De acordo com o secretário de Esportes, Rêmulo Ramalho, a prefeitura vem trabalhando e investindo no intuito de oferecer lazer com mais qualidade e segurança aos amantes do esporte. “São investimentos como esses, que valorizam e melhoram a qualidade e a segurança nos complexos esportivos, assim reforçando o comprometimento do prefeito Cláudio com o esporte em nosso Município”.