Parceria entre Município e Estado gera investimentos em Santa Terezinha de Itaipu
12 de Agosto de 2020

Uma série de investimentos vem mudando o cenário socioeconômico de Santa Terezinha de Itaipu, que deve apontar um crescimento ainda maior, com a conclusão das obras da trincheira que vai integrar o anel viário do município ligando as regiões norte e sul. Estas conquistas estão diretamente ligadas a parceria que existe entre a gestão municipal e o governo do Estado.

Na manhã de hoje, o prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Claudio Eberhard falou dessa importante cooperação, ao conceder entrevista a equipe de Comunicação social, ligada ao governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Os jornalistas estão percorrendo a região Oeste para conhecer de perto as obras que receberam aporte financeiro do Estado, como é o caso de Santa Terezinha de Itaipu.

“O desenvolvimento de nossa cidade em alguns aspectos ficou travado durante alguns anos devido ao não comprometimento de alguns gestores. Felizmente o governador Ratinho Júnior que tem um olhar voltado para o extremo Oeste e conhece de perto a realidade, percebeu que a construção da trincheira vai contribuir para o desenvolvimento de Santa Terezinha e por isso está investindo os seus recursos não só na trincheira, mas também na Educação com as obras no Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra”, destacou o prefeito Cláudio Eberhard.

A construção da trincheira possibilitou a execução de outras obras como é o caso do prolongamento da Avenida das Orquídeas, nas regiões Norte e Sul da cidade, cuja ligação entre essas regiões se deve ao projeto da trincheira. Esse investimento importantíssimo para Santa Terezinha de Itaipu também vai propiciar a ligação entre a BR 277 a Rodovia Natalino Spada – PR 874 que leva ao Terminal Turístico Alvorada de Itaipu e dá acesso ao novo distrito industrial que será implantado nos próximos meses.

“Todo esse conjunto de obras estruturante integrará a implantação do anel viário de Santa Terezinha de Itaipu possibilitando mais mobilidade urbana, segurança e conforto aos nossos cidadãos”, concluiu o prefeito Claudio Eberhard.