Distrito Industrial de Santa Terezinha de Itaipu é referência na Região Oeste
13 de Agosto de 2020

Devido ao esgotamento dos espaços, uma nova área industrial está em fase de implantação

O distrito industrial de Santa Terezinha de Itaipu mais uma vez mostrou que está consolidado e preparado com infraestrutura adequada para atender as empresas que buscam projeção.

Na manhã desta quinta-feira, 13, o prefeito Cláudio Eberhard assinou o termo de concessão para a instalação de três novas empresas nos segmentos de logística, de confecções e do agronegócio.

Para o prefeito Cláudio Eberhard, o potencial de Santa Terezinha de Itaipu e o constante apoio da administração municipal tem contribuído para a instalação de novas empresas ao longo dos anos, tornando o distrito industrial uma referência. “Nosso objetivo desde o início é fazer com que as empresas cresçam, se desenvolvam e permaneçam no município, isso sem dúvida faz com que os empresários apostem em Santa Terezinha, além de demonstrar a credibilidade para quem vem de fora. Gostaria de parabenizar pela confiança dos empresários, ainda mais agora, em tempo de pandemia”, frisou.

Os investimentos do poder público voltados para o setor industrial chamaram atenção do empresário de Campo Mourão, Celso Kylm, do segmento do agronegócio. “Estamos nos reinventando e apostando no crescimento da empresa que é familiar, nesse sentido, vimos na cidade um grande potencial graças ao apoio do poder público que não tem medido esforços para implantação de novas empresas, sem falar nos investimentos em mobilidade urbana que facilitam mais ainda o nosso segmento’, destacou.

Para Andriel Francisco Arcaro, empresário itaipuense que há 17 anos atua no segmento de logística, a parceria veio em boa hora. “Com o crescimento da empresa vínhamos buscando um espaço maior há alguns anos e agora estamos dando o ponta pé inicial para isso. A parceria veio para nos dar uma força maior para investir em tempos de pandemia. Estamos muito gratos ao prefeito Claúdio e toda equipe envolvida”, disse.

A empresária itaipuense, Aline Mezzari de Souza do segmento de confecções, também comemora a conquista. “Hoje é um marco na história da minha marca, que já é conhecida pelo público há alguns anos e justamente por ser uma marca da cidade nada melhor do que consolidá-la em Santa Terezinha de Itaipu. Estou muito feliz pela conquista e confiante com a parceria, que demonstra a preocupação da administração municipal e esse olhar especial do prefeito para todas as áreas. Essa é uma parceria muito importante pois vamos estimular a geração de novos empregos, além de atrair novos investidores para o município”, completou.

Novo distrito industrial – Devido ao esgotamento das áreas, ocasionada pela demanda de empresários que encontram em Santa Terezinha de Itaipu um ponto estratégico para instalação das empresas, a gestão municipal comprometida com o progresso está investindo na implantação do novo distrito industrial. Na nova infraestrutura numa área de 250 mil metros quadrados serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões de reais, com recursos próprios do governo municipal.