ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Prefeitura auxilia produtores rurais na produção de silagem
11 de Janeiro de 2021

Esse é o período do ano em que ocorre o processo de produção de silagem e para a realização deste trabalho, os produtores rurais contam com apoio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, por meio do Programa de Melhoramento Genético (Progen).

O incentivo à produção oferecido anualmente pela prefeitura tem contribuído para geração de renda dos produtores rurais, bem como para sua permanência no campo. “A silagem possui um custo alto, desde os maquinários, mão de obra e insumos necessários para cultivo do milho, por isso, esse auxílio da prefeitura é tão importante para nós produtores. Eu trabalho há mais de 16 anos com produção de leite e desde então conto com o apoio do Progen na produção da silagem, o que contribui para geração de renda e condições adequadas para continuidade da atividade”, ressaltou produtor rural atendido pelo programa, Clelio Frassetto.

De acordo com o diretor de Agropecuária, Henrique Zilli, o programa atende os produtores que não tem em suas propriedades as máquinas agrícolas necessárias para colheita do milho e armazenamento da silagem utilizada para alimentar bovinos de corte e leite. “A prestação deste serviço oferece suporte aos produtores que dependem da silagem para garantir a alimentação do gado no verão e inverno. Neste ano, 30 produtores serão atendidos e a previsão é de que sejam produzidas 2.700 toneladas de silagem em 2021”, explicou.

Texto/Foto: Departamento de Comunicação.