Santa Terezinha de Itaipu atinge 97% de cobertura vacinal contra a Poliomielite
05 de Outubro de 2022

Com uma série de ações e envolvimento dos profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu atingiu 97,18% da cobertura vacinal contra a Poliomielite, superando a meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização, que é de 95% da cobertura vacinal.

“Foi um grande esforço para atingir – e até superar – a meta de vacinar 95% das crianças. Esse resultado é fruto do comprometimento dos profissionais das unidades básicas de saúde, que não mediram esforços para que isso fosse possível”, destacou o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

“Superamos a meta estabelecida pelo programa nacional de vacinação. E hoje, venho agradecer aos pais por colaborarem levando as crianças para imunização. Parabenizo também todos os profissionais da saúde pelo envolvimento e amor depositados durante a campanha, que foram fundamentais para o sucesso da ação em nosso município”, acrescentou a prefeita Karla Galende.

A campanha realizada de 8 de agosto a 30 de setembro, teve como público-alvo as crianças de 01 a 04 anos 11 meses e 29 dias. A vacina protege contra os três tipos do vírus da pólio (1, 2 e 3) e, tem esquema em duas fases: uma vacina intramuscular, que é dada aos dois, quatro e seis meses de idade (com intervalo mínimo de 30 dias); e uma vacina via oral, que é a ‘vacina da gotinha’, dada aos 15 meses e aos quatro anos de idade.