ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Emoção e esperança marcam o início da vacinação contra Covid-19 em idosos em Santa Terezinha de Itaipu
10 de Fevereiro de 2021

Alívio e emoção marcaram o início da vacinação contra a Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais. A primeira dose do imunizante está sendo aplicada em domicílio pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu.

Rosalina Biff, de 90 anos e Jose Rodrigues de Mesquita, de 98 anos, foram os primeiros do grupo prioritário de idosos a serem imunizados. “Eu me sinto feliz da vida. É mais vida que vão me dar, vou viver muito mais com a vacina, com saúde e segurança”, disse José ao ser imunizado.

Terezinha Biff, filha de Rosalina, agradeceu os profissionais de saúde por levarem esperança para tantas famílias. “É um momento de muita emoção e de alívio. Estou muito feliz pela minha mãe. Meu eterno agradecimento aos profissionais envolvidos. Gratidão por esse momento único”, disse.

No início desta semana, o município recebeu mais uma remessa da vacina CoronaVac e conforme Nota Informativa nº 13/2021, do Ministério da Saúde, as novas doses da vacina foram exclusivamente destinadas à população com 90 anos ou mais, devido ao agravamento e óbitos pela Covid-19 e à vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio de Mello, a vacinação está sendo agendada por telefone para que seja realizada em domicílio. “Nossa missão é cuidar da saúde dos nossos itaipuenses com segurança. Por isso, reforçamos o pedido para que as famílias fiquem em casa e aguardem as equipes de saúde entrarem em contato. Vale lembrar que, mesmo com a chegada das vacinas, é importante que a população mantenha os cuidados sanitários, fazendo uso da máscara, do álcool gel e respeitando o distanciamento social”.