ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu sedia final da Copa Brasil de Corrida e Aventura
22 de Novembro de 2022

No último final de semana, dias 19 e 21 se novembro, Santa Terezinha de Itaipu sediou a Final da Copa Brasil Corrida e Aventura. O evento, patrocinado pela superintendência do Estado do Paraná, fez parte do JAN (jogos de aventura e natureza) e contou com a parceria dos municípios de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. 

Os competidores foram reunidos no Complexo Esportivo Hugo Puhl para receberem as informações antes da largada. A prova teve 220 km, sendo 40 km de canoagem no lago de Itaipu, 140 km de bike e 40 km de trekking. A largada foi às 00h do dia 19 de novembro, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. 

A prova teve 120 inscritos, de diversas partes do país. Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraguai , São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo , Bahia e Pernambuco.

Deste resultado saiu o campeão da Copa Brasil de corrida de aventura de 2022, a equipe Mamba Negra de São Paulo, equipe experiente em mundiais. O segundo colocado foi a Aksa (SP), também referência em qualidade. E o terceiro colocado foi a Tribo da Corrida, equipe do Rio Grande do Sul.