Abertura do Encanto de Natal reúne mais de 8 mil pessoas em Santa Terezinha de Itaipu
29 de Novembro de 2022

A abertura do Encanto de Natal de Santa Terezinha de Itaipu foi recorde de público e reuniu no último domingo, 27, mais de 8 mil pessoas na Praça do Paço Municipal, que puderam prestigiar um dos momentos mais esperados do ano, o acendimento das luzes natalinas, a chegada do Papai Noel e, neste ano, o super show de um dos grupos musicais de destaque em música clássica, a Família Lima, que abrilhantou ainda mais o Natal das famílias itaipuenses.

“Foi uma noite muito especial e o sentimento é de gratidão transbordado dentro dos nossos corações. Proporcionar momentos de descontração, confraternização e trazer um show de renome nacional gratuito para toda população da nossa cidade, não tem preço. Ver a alegria estampada no rosto de cada família é o que nos impulsiona a fazer cada vez mais”, destacou a prefeita Karla Galende.

Todos os anos, a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu proporciona para todas as famílias itaipuenses e visitantes, o Encanto de Natal, um momento de renovação da fé e da esperança. “É gratificante poder participar de um momento como esse, que traz o simbolismo do Natal e nos faz lembrar do seu verdadeiro significado, a união entre as pessoas, a fé e a esperança”, disse a itaipuense, Pricila Parmigiani.

O morador de Medianeira, Antônio Carlos Guidarini, ficou impressionado com a estrutura do evento. “A decoração está impecável, sem falar na estrutura, organização do evento e no show que abrilhantou ainda mais a abertura do Natal de Santa Terezinha de Itaipu”.

O Encanto de Natal surpreendeu desde os adultos até as crianças. Os primos, Pietro Vogel dos Santos e Rafaela Vogel da Costa, contaram com entusiasmo o que acharam do evento. “Está tudo lindo, as luzes, os enfeites e o show. Estamos ansiosos para as outras apresentações e para a Carreta de Natal”.

Além de levar o espírito natalino para toda a cidade, o Encanto de Natal, desperta a solidariedade das famílias itaipuenses. “O Natal nos faz refletir sobre os mais nobres sentimentos, como ajudar o próximo. Neste ano, reforçamos a campanha de doação de doces e brinquedos, para que possamos fazer centenas de crianças mais felizes neste Natal. Toda doação é bem-vinda”, ressaltou a presidente do Provopar Ação Social, Ellis Regina Eberhard.

“O Encanto de Natal está espetacular. É gratificante saber que temos uma administração que investe na cidade e no bem-estar da população. A cada dia tenho mais orgulho de morar aqui”, finalizou o presidente da Acisti, Alexandro Pereira.

Além da Praça do Paço Municipal, praças, parque e ruas da cidade contam com uma decoração especial, que leva a magia do Natal para toda a cidade.