ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Profissionais e participantes encerram mais uma etapa do “Detox da Mente” com o sentimento de dever cumprido
13 de Janeiro de 2023

Hábitos saudáveis, exercício físico e força de vontade. Esses foram os ingredientes fundamentais, que garantiram excelentes resultados para cada participante do Detox da Mente, projeto de emagrecimento desenvolvido pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Santa Terezinha de Itaipu, com foco na saúde e bem-estar dos pacientes. 

O sentimento de dever cumprido foi unânime e para avaliar os resultados e confraternizar com as integrantes do projeto, as equipes que coordenam as atividades preparam na noite de quarta-feira, 11, um momento especial, que contou com a entrega de premiação aos que mais perderam peso.

“Eu estava sedentária, não praticava exercícios físicos e não cuidava da alimentação e por meio do projeto eu vi uma oportunidade de mudar minha rotina. Com certeza vou levar os novos hábitos para vida toda”, disse Irene dos Santos Pereira, que perdeu 5,7 kg.  

Maria Ten Caten participou do projeto pela segunda vez e se surpreendeu novamente com os resultados. “É gratificante poder contar com um serviço como esse, onde somos tão bem acolhidas e orientadas. Mais uma vez encerro as atividades surpresa com os resultados e muito feliz, foram 6,7 kg eliminados”.  
Ivete Aparecida Dal Toé foi a participante que mais perdeu peso, foram 7,4kg. Thais Lima Souza também surpreendeu a equipe, com 3,2kg a menos. 

O projeto Detox da Mente é gratuito e aberto à comunidade. Vale destacar, que os encaminhamentos são feitos pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, após avaliação dos pacientes. As atividades serão retomadas no mês de março de 2023.