ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Prefeita assina ordem de serviço para retomada das obras de prolongamento da Avenida das Orquídeas
10 de Julho de 2021

Notícia boa para população de Santa Terezinha de Itaipu. Na manhã desta sexta-feira, 9, a prefeita Karla Galende anunciou a retomada e finalização das obras de prolongamento da Avenida das Orquídeas e construção de dois trevos na Rodovia Natalino Spada.

Durante a assinatura da ordem de serviço, a chefe do poder executivo destacou a satisfação em anunciar a retomada da obra. “Hoje é um dia muito importante, afinal o prolongamento da Avenida das Orquídeas vai interligar o bairro Santa Mônica ao Residencial Planalto e vai fazer a interligação do anel viário do nosso município também com a trincheira, interligando o bairro Parque dos Estados. Na segunda-feira, a empresa já estará no local com todas as máquinas, retomando essa obra que vai garantir o crescimento e desenvolvimento de Santa Terezinha de itaipu”.

A obra contempla pavimentação asfáltica, serviços de urbanização com calçadas em concreto, paver e asfalto, plantio de grama, sinalização de trânsito, drenagem, placas de comunicação, dentre outros serviços. 


Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu (ACISTI), Alexandro Pereira, a obra vai atender a demanda da população e beneficiar o comércio local. “Essa interligação entre os dois extremos da nossa cidade vai facilitar o deslocamento e, consequentemente, movimentar o comércio local”. 

O presidente do bairro Santa Mônica, Marcos Lovera, acrescentou que “os moradores só tem motivos para agradecer o empenho da administração municipal pelo término dessa obra que é tão esperada por todos”. 
O presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier, esteve presente no evento e enalteceu a parceria entre os poderes, garantindo investimentos que refletem na qualidade de vida dos itaipuenses. “A harmonia entre o legislativo e executivo são fundamentais para que tenhamos resultados positivos como esse. Quero parabenizar a prefeita Karla pela gestão do município e também a empresa responsável pela obra pelo compromisso firmado”. 

O representante da empresa responsável pela obra, Paulo Gustavo Gorski, garantiu que a obra será concluída no prazo estipulado de 120 dias, facilitando o ir e vir. “Na semana que vem estaremos trabalhando com todo empenho e dedicação para entregar mais esse investimento para população. Santa Terezinha conta com um corpo técnico organizado e determinado, isso vai faz toda a diferença”.