ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Utilidade pública: Requisitos para emissão da carteira de identidade
09 de Setembro de 2021

O Posto de Identificação de Santa Terezinha de Itaipu orienta à população sobre a importância de manter os documentos atualizados para emissão da Carteira de Identidade (RG). 

De acordo com a equipe da Indústria, Comércio e Turismo, pasta responsável por esse e outros serviços, o posto de identificação do município, é exclusivo para os moradores de Santa Terezinha de Itaipu. Por isso, é necessário apresentar comprovante de residência no nome ou apresentar declaração reconhecida em cartório que comprove o endereço atual. 

“Muitas pessoas de outros municípios procuram o nosso serviço. Por isso, estamos orientando essas pessoas para que busquem os postos onde residem. Contamos com a compreensão de todos”, explicou o secretário da pasta, Cláudio Schutz. 

Agendamentos – No site da prefeitura, a população encontra todas as orientações necessárias referente aos agendamentos para emissão carteira de identidade, que é realizada pelo telefone: 3541-0590. 

Ao solicitar o RG, os munícipes podem optar por incluir uma série de documentos, como o CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, CNH, carteira nacional de saúde e o NIS/PIS/Pasep, documento militar e até mesmo a tipagem sanguínea, desde que apresentem os documentos oficiais.