ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Novas bolsas e calendários da Coleta Seletiva são entregues para população 
14 de Janeiro de 2022

A população de Santa Terezinha de Itaipu recebeu na manhã desta sexta-feira, 14, as novas bolsas e os calendários da coleta seletiva.
Ao todo, foram entregues pelos agentes ambientais da Acaresti (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu) e equipe da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, 10 mil novas bolsas, 8 mil calendários da seletiva e 8 mil de inservíveis.  

“A coleta seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo. Com a entrega das bolsas, estimulamos a população na separação correta desses materiais, além de fortalecer ainda mais, essa parceria de longa data, que tem apresentando excelentes resultados nos últimos anos”, disse o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal. 

Desde fevereiro de 2014, quando atividades do atual programa de coleta seletiva tiveram início, vem sendo realizado um monitoramento constante para avaliar o desempenho e os resultados frutos da coleta seletiva, bem como o engajamento da população itaipuense com esse projeto.