Santa Terezinha de Itaipu tem a 2ª melhor avaliação na Atenção Primária em Saúde (APS)
17 de Outubro de 2023

Santa Terezinha de Itaipu recebeu a 2ª melhor avaliação da 9ª Regional de Saúde e a 34ª no Estado do Paraná, na Atenção Primária em Saúde (APS). É o que aponta o resultado referente ao 2º quadrimestre de 2023, no qual o município alcançou a marca inédita de 9,95 pontos.

O reconhecimento é fruto dos investimentos da Administração Municipal na área da Saúde, com a ampliação do número de profissionais e das estruturas físicas para atendimento da população, aquisição de novos equipamentos e a implantação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Públicos Municipais.

Além disso, o relatório quadrimestral de 2023, mostra que até o mês de agosto já foram ofertadas mais de 85 mil consultas médicas na Rede Municipal de Saúde, que conta com 8 equipes de Atenção Básica, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Centro de Especialidades Médicas, Centro de Atenção Psicossocial – Caps, além dos serviços de Urgência e Emergência da UPA 24h.

“São mais de 24 mil habitantes atendidos nos serviços de saúde ofertados dentro do município e que também recebem toda a assistência para o atendimento de suas necessidades nos demais serviços ofertados em todo o Paraná. Estamos muito felizes com o resultado, que demonstra a preocupação da gestão com o bem-estar e a qualidade de vida da população itaipuense”, acrescentou o secretário de Saúde, Fábio de Mello.