ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra celebra 70 anos de história
18 de Outubro de 2023

Parte importante da história de Santa Terezinha de Itaipu, o Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra celebra nesta quarta-feira (18), 70 anos. Para comemorar a data, uma programação especial foi desenvolvida para resgatar a trajetória do colégio mais antigo do município. 

A prefeita Karla Galende, o vice Vanio Morona e demais autoridades, estiveram presentes no evento. “Comemoramos hoje os 70 anos da primeira escola de Santa Terezinha de Itaipu. É uma grata satisfação participar desse momento com toda a comunidade escolar. Pra mim é ainda mais importante porque o Carlos Zewe Coimbra fez parte da minha vida educacional, foram 10 anos de aprendizado. Ao longo dos anos, podemos ver que essa tradição de excelência na qualidade do ensino se mantém e vem contribuindo com a transformação na vida dos alunos”, frisou a prefeita Karla Galende. 

O Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra tem contribuído ao longo dos anos, com a formação de cidadãos responsáveis e preparados para novos desafios. “É uma emoção muito grande poder relembrar a história da nossa escola, rever os professores e colegas de profissão e repassar tudo isso anos nossos alunos”, disse a diretora do Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra, Josiane Ganja.  

O professor, Adilson Moeller, falou sobre o orgulho em fazer parte desse momento. “A sensação é de dever cumprido. Receber o respeito e o carinho dos alunos é motivo de orgulho e gratidão”. 

Para celebrar as sete décadas de histórias, valorizando as pessoas que percorreram por os corredores e contribuíram para a educação do município, a programação contou no período da manhã com a apresentação da fanfarra, abertura da cápsula do tempo, inauguração do painel de fotos e abertura das oficinas. A programação encerra no período da noite, com o show de talentos. 

“É emocionante poder ver a trajetória do colégio e das pessoas que fizeram e fazem parte dos 70 anos do nosso colégio. Eu adoro estudar aqui”, finalizou Natalia da Silva Fontana.