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Perguntas Frequentes - Esporte
  • 1 - Onde e como faço o cadastro e matricula do meu filho ou filha

    Na secretaria de Esportes e lazer no
    Endereço: Rua Afonso Bendo, Numero 1147, telefone para contato 3541-3475, de Segunda a Sexta feira das 08:00 as 11:45 e 13:30 as 17:30.

    Observação:
    O pai ou a mãe da criança poderá ir ao ginásio mais próximo da sua casa e obter mais informações com o professor.

    * Lembrado que para as aulas de Artes Marciais o aluno devera comparecer com o responsável na secretaria de esportes e lazer para fazer sua matricula.

  • 2 - * Como realizar uma atividade fica na terceira idade?

    A atividade física, realizada com regularidade, é uma das principais bases para a manutenção da saúde, em qualquer idade. Ela se torna ainda mais importante para os idosos. Isto porque quando envelhecemos, o corpo sofre algumas transformações como: perda da força muscular, diminuição da flexibilidade, da agilidade e da coordenação. Todas estas alterações fazem parte do processo natural do envelhecimento, mas podem ser amenizadas através da prática regular da atividade física.

    Conheça os benefícios: - Melhoria da força muscular e da flexibilidade;
    - Manutenção do peso;
    - Diminuição do risco de lesões musculares;
    - Melhoria do condicionamento cardíaco e respiratório, que consequentemente diminui o risco de doenças do coração como hipertensão e infartos;
    - Melhoria do controle do diabetes;
    - Melhoria da coordenação motora e do equilíbrio, diminuindo consideravelmente o risco de quedas;
    - Melhoria da autoestima, do bem-estar social, diminuindo o risco de aparecimento da depressão e da ansiedade.

    Seja qual for a atividade física escolhida, ela deve ser feita sob orientação médica. É recomendado que todo programa de exercícios leve em consideração as possibilidades e limitações de cada idoso. As atividades devem ser feitas de forma regular e contínua. Lembrando que a atividade física exagerada pode ser prejudicial. Entre as principais atividades recomendadas para os idosos, estão as atividades de baixo a moderado impacto. Evitando o risco de lesões musculares e a sobrecarga das articulações. Entre estas atividades estão a caminhada e a hidroginástica. Para que a atividade física não se torne um problema, é importante tomar alguns cuidados: Ingerir líquidos durante a prática da atividade física, para se manter hidratado; - Alongar-se antes e após os exercícios; utilizar roupas e calçados adequados para cada atividade e em caso de dor ou mal-estar, suspender a atividade e procurar um profissional da saúde.
    A atividade física, quando bem orientada e monitorada, só traz benefícios para saúde do idoso. Afinal, quem não deseja chegar aos 60 anos saudável e realizando suas atividades diárias com autonomia? Portanto, não fique parado. Escolha a atividade que mais lhe dê prazer e cuide da sua saúde!

 

 

(Pagina Atualizada em 11/08/2020 às 16:48)