ACESSIBILIDADE
VRSTI: 
Informações Turisticas
Desenvolvimento Turistico

O município está inserido no programa “Caminhos do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu”, que nasceu de uma parceria entre SEBRAE - Paraná, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Associações Comerciais e Empresariais, atuantes na região banhadas pelo Lago de Itaipu, objetivando o aproveitamento do imenso potencial turístico que envolve desde as riquezas naturais, as riquezas culturais da região, como alternativa econômica, baseada no cooperativismo.

A região lindeira ao Lago de Itaipu, localiza-se no extremo oeste do Paraná.

“Caminhos do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu” , é composto por 16 municípios que tiveram parte de seus territórios alagado pelo reservatório de Itaipu, que são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Diamante do Oeste, São José das Palmeiras, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Guairá, Terra Roxa e Mundo Novo.

O reservatório de Itaipu estende-se de Foz do Iguaçu a Mundo Novo, com extensão de 170 Km e largura média de 7 Km, formando inúmeras penínsulas e reentrâncias que criam um desenho singular ao longo de uma orla de 1.400 km somente do lado brasileiro.

A região lindeira ao Lago de Itaipu é um lugar privilegiado. Ela é o centro do Mercosul, no local onde se encontram as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai. Dentro de um raio de 1.200 km, concentram-se 2/3 do PIB da América do Sul, e uma população estimada em 110 milhões de habitantes.

Com a mudança da geografia da região, provocada pela formação do Lago de Itaipu, os 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu podem contar com atrativos naturais e artificiais, somados aos valores da cultura local.

O programa CAMINHOS DO TURISMO INTEGRADO AO LAGO DE ITAIPU, mostra todas as riquezas naturais desta região. Um lugar que se destaca tanto pelas belezas como por seu povo acolhedor. O Programa foi composto inicialemnte por 03 roteiros:
1. “Caminhos Rurais e Ecológicos”;
2.“Caminho das Águas”;
3. “Caminhos da Colonização”.

Mas atualmente estamos sendo divulgados como Roteiro: “Iguassu e Caminhos ao Lago de Itaipu” e pertencemos a 10ª Região Turística do Paraná: Cataratas do Iguaçu – destino do Mundo e Caminhos ao Lago de Itaipu.


ENDEREÇO
Rua João XXIII 144 - Centro - CEP: 85875-000
TELEFONE
Tel.: (45) 3541-1184
E-MAIL
seicomtur@stitaipu.pr.gov.br