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Administração

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Diego Lucas Welter
Atribuições da Secretaria Municipal de Administração

Prestar, de forma centralizada, os serviços meios necessários ao funcionamento regular da administração direta; exercer a administração e a conservação do patrimônio público municipal; coordenar e executar os serviços de protocolo, tramitação de processos e arquivo geral; organizar e gerir o cadastro de informações sobre licitantes e realizar as licitações em suas diversas modalidades e ao pregão eletrônico e presencial do município; realizar as atividades de aquisição de materiais, bens e serviços, e almoxarifado central; elaborar contratos e convênios administrativos; organizar e realizar a manutenção predial dos imóveis ocupados pela Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, coordenando os serviços de limpeza, asseio e conservação das instalações; realizar os serviços de manutenção dos equipamentos, máquinas e instrumentos; coordenar a execução dos serviços relativos à telefonia, energia elétrica, água e demais serviços básicos necessários ao funcionamento das Secretarias Municipais; executar as atividades de administração de recursos humanos no que diz respeito aos registros funcionais dos servidores, direitos e vantagens, folhas de pagamento, cumprimento de obrigações legais e previdenciárias, benefícios; desempenhar as atividades de administração de cargos, carreiras e remuneração, avaliação de estágio probatório de servidores, avaliação de desempenho funcional; dimensionamento de quadros, promoção de servidores; executar as atividades de seleção de servidores e concursos públicos; promover as atividades de treinamento, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos; executar atividades de treinamento introdutório de servidores e de readaptação social; gerir o sistema de informações de recursos humanos; prestar os serviços de higiene e medicina e segurança do trabalho; realizar os serviços de assistência social aos servidores municipais; coordenar as atividades e serviços relacionados à área informacional dos diversos órgãos da administração municipal; manter e implementar o sistema de informática do Município, buscando a constante racionalização e otimização dos serviços; viabilizar a realização de treinamento e capacitação dos servidores públicos, a fim de melhorar o aproveitamento dos recursos informacionais do Município; exercer a vigilância e a proteção dos bens, serviços e instalações do Município; realizar atividades inerentes ao gerenciamento do cemitério público municipal; o assessoramento ao prefeito municipal nos assuntos de sua competência e que nesta condição lhe forem cometidos e o fornecimento de dados e informações a fim de subsidiar o processo decisório.