ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Pecuaristas têm até dia 30 para atualizar rebanho
05 de Novembro de 2019

A atualização é um procedimento obrigatório. O não cumprimento resultará, a partir de 1º de dezembro, no bloqueio da Gestão de Eventos Agropecuários (GEA) para qualquer finalidade

Com a publicação da instrução normativa 47/2019, foi suspensa a vacinação contra Febre Aftosa no Paraná. No entanto, os criadores de rebanho precisam ficar atentos à nova campanha de atualização do rebanho que teve início na sexta-feira, 1º de novembro e segue até o dia 30.

Nesta etapa, o pecuarista deverá realizar atualização de todas as espécies em sua exploração, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, eqüinos, asininos e muar.

A atualização é um procedimento obrigatório, o não cumprimento da medida, resultará a partir de 1º de dezembro, no bloqueio da Gestão de Eventos Agropecuários (GEA) para qualquer finalidade. Para evitar transtornos, o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, orienta os produtores a realizarem atualização do rebanho o mais breve possível. “A atualização dos dados é on-line, mas, em caso de dúvidas, os produtores podem procurar a secretária, onde serão auxiliados a se cadastrarem”, explicou.

No link da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (http://www.agricultura.pr.gov.br/servicos/Agropecuaria/Pecuaria/Atualizar-cadastro-do-rebanho-Epolw4rB), os produtores encontrarão o passo a passo para realizar a atualização do rebanho.

Mais informações podem ser obtidas no site da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR - www.adapar.pr.gov.br ou na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu, localizada na rua Manoel Pena, nº 1510.

Texto: DC STI