ACESSIBILIDADE
VRSTI: 
Noticia
Carreta do Conhecimento chega a STI e qualifica para curso de refrigeração
06 de Janeiro de 2020

Às 8h da manhã desta segunda-feira, 6, os inscritos no curso gratuito de instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado estavam a postos para iniciar a nova jornada de aprendizado. As aulas que unem teoria à prática, acontecem na unidade móvel de refrigeração da Carreta do Conhecimento e seguem até 31 de janeiro.

“Iniciar o ano com a oportunidade de aprender gratuitamente um novo ofício é motivador”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, ao abrir a primeira turma do curso. Segundo ela, a adesão para as três turmas foi satisfatória e o resultado será mais pessoas capacitadas para o mercado de trabalho. “Com o curso concluído será possível melhorar a renda familiar e obter maior qualidade de vida”, resumiu.

As aulas estão sendo ministradas pelo técnico de ensino do Senai, Luis Fernando Santos. Ele informou que além de saírem aptos para a instalação de todos os modelos de ar-condicionado modelo Split, eles terão a visão da parte comercial e industrial. “Teremos em 31 de janeiro, mecânicos de instalação e manutenção de ar-condicionado split, prontos para atuar no mercado de trabalho”, garantiu.

Turmas – O curso acontece de 6 a 31 de janeiro, com turmas divididas entre os períodos: manhã (8h às 12h), tarde (13h30 às 17h30) e, noite (18h30 às 22h30).

O projeto que destina oito escolas móveis, totalmente estruturadas, para 46 municípios do Paraná, é uma parceria do Senai, governo do Paraná e Fundação Volkswagen com apoio dos municípios.