Prefeito garante reajuste salarial aos servidores
18 de Janeiro de 2020

O prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Eberhard, sancionou nesta semana, a lei de reposição salarial dos servidores públicos municipais com percentual de 4,48%. O acréscimo estabelecido fará parte do salário de janeiro que será pago até dia 5 de fevereiro. O percentual segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Outra novidade, é que atendendo a legislação federal, o município passou para R$ 1.400,00 mensais, a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). Os ajustes foram acordados entre reunião com o gestor público e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismusti).

A presidente do sindicato, Maria Geneci Ghelere, citou a disponibilidade do gestor municipal em estar sempre acessível para dialogar com os membros da diretoria. “Estamos felizes e ansiosos por muitos outros benefícios que estão em andamento, e, que em breve, serão divulgados; sempre objetivando a melhoria da qualidade de vida do servidor municipal”, pontuou.