Reforma do Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra já é realidade
18 de Maio de 2020

A obra de revitalização do Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra saiu do papel e já é uma realidade. As benfeitorias abrangem, entre vários espaços, refeitório, biblioteca e nova quadra esportiva, beneficiando 1.033 alunos de Santa Terezinha de Itaipu. A conquista é resultado do empenho do prefeito Cláudio Eberhard, por meio de recursos destinados pelo deputado Ademar Traiano, na ordem de R$ 2.196.256,36.

“O Carlos Zewe é a escola mais antiga da cidade e há anos, merecidamente, precisa de uma intervenção maior. Sou grato pela forte parceria que temos com o governo do estado e com o deputado Traiano, que tiveram a sensibilidade e viabilizaram a obra”, destacou o prefeito Cláudio Eberhard.

O Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra foi primeira instituição de ensino de Santa Terezinha de Itaipu, que teve sua trajetória iniciada em abril de 1953 e estrutura física para condições de uso, a partir de 7 de setembro de 1964.