ACESSIBILIDADE
VRSTI: 
Noticia
Obras levam qualidade de vida para comunidades rurais em Santa Terezinha de Itaipu
18 de Maio de 2020

Enquanto o país atravessa um dos momentos mais difíceis de sua história, Santa Terezinha de Itaipu segue na contramão da crise, investindo em obras que refletem diretamente na qualidade de vida da população. A manhã desta segunda-feira, 18, foi marcada pela assinatura de duas importantes ordens de serviço, que terão início imediato.

Uma delas, prevê a perfuração de poço artesiano, casa de tratamento, caixa d'água e rede de distribuição de água potável na comunidade Barro Branco, beneficiando 23 famílias. Com a obra, o município conclui a meta de  levar  100% de saneamento para as comunidades rurais. O investimento de R$ 125.688,00, é fruto de recursos próprios do governo municipal. “Nenhuma das famílias do interior ficará sem água potável”, ressaltou o prefeito Cláudio Eberhard, ao lembrar que hoje, a grande maioria já usufrui desse direito fundamental para qualidade de vida.

O outro investimento também voltado para as comunidades rurais, prevê a construção de dois  abastecedouros comunitários para atender os moradores da comunidade Vila Vitorassi e um novo abastecedouro para comunidade São José. Além disso, serão reformados dois abastecedouros na comunidade Vila Aparecidinha e um abastecedouro localizado na comunidade rural São João do Canavial.

Para construção e reformas dos abastecedouros comunitários na área rural do município, serão investidos R$ 183.417,96. O valor é fruto de recursos próprios do governo municipal, em parceria com Itaipu Binacional.