ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Vacinação contra influenza segue até 5 de junho
26 de Maio de 2020

Com a chegada das frentes frias, características das estações do outono e inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias como a gripe que é provocada pelo vírus influenza. Por isso, a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu reforça a importância da campanha nacional de vacinação, que segue até 5 de junho.

A vacinação na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. Nesta etapa, a meta é vacinar professores e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A imunização contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas vai auxiliar profissionais na triagem de pacientes e acelerar eventual diagnóstico da COVID-19. “O objetivo da vacinação é diminuir os impactos nos serviços de saúde e facilitar o diagnóstico de possíveis casos do novo coronavírus, já que os sintomas são semelhantes”, explicou a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi.

Vacinação - Para garantir a segurança da comunidade neste momento de pandemia, as equipes de saúde de Santa Terezinha de Itaipu, seguem todas as medidas preventivas, como vacinação em local amplo e arejado e orientações sobre o distanciamento social.

A imunização está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O público alvo deve apresentar os seguintes documentos para vacinação: carteira de identidade, cartão SUS e carteira de vacinação.