Prefeitura amplia programa de calçamento nas estradas rurais de STI
30 de Julho de 2020

Mais uma etapa da obra será executada na comunidade São João do Canavial

Santa Terezinha de Itaipu é referência na produção de grãos, com destaque na soja e no milho, com uma produção anual na média de 140 mil toneladas somadas as duas culturas. Dada a importância da agricultura no Município, o calçamento poliédrico nas estradas rurais tem beneficiado as comunidades com melhores condições de trafegabilidade e no escoamento da safra. Um compromisso da atual gestão, que desde 2013 vem investindo em melhorias nesse sentido.

Dando sequência ao projeto das estradas rurais, o prefeito Claudio Eberhard assinou a ordem de serviço para a execução da segunda etapa do calçamento na comunidade São João do Canavial. O serviço terá início na próxima semana e o investimento nesta etapa é de mais de R$ 200 mil reais, com recursos próprios do Município.

“O nosso trabalho está pautado no desenvolvimento de Santa Terezinha, o que inclui as melhorias que também chegam as comunidades rurais. Através dos investimentos, o produtor rural vem aumentando a sua renda gerando um crescimento econômico no Município”, destacou o prefeito Claudio Eberhard.

De acordo com o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Paulo Ruppenthal, nos últimos anos foram investidos R$ 5 milhões de reais em 25 mil metros de pavimentação poliédrica. Os recursos são oriundos do governo do Estado, governo Federal e Itaipu Binacional com contrapartida do Município. As comunidades beneficiadas com as obras são: Costa Oeste, São José, Três Fazendas, Vila Bendo, Barro Branco e São João do Canavial.