Volta às aulas na rede municipal de ensino
18 de Fevereiro de 2021

Os profissionais de educação da rede municipal de ensino de Santa Terezinha de Itaipu retomaram nesta quinta-feira, 18, as atividades no sistema remoto. Nesse sistema, os conteúdos serão disponibilizados aos pais dos alunos quinzenalmente para que as atividades sejam feitas em casa, enquanto analisa-se a retomada do presencial.

As escolas foram todas sanitizadas e contam com dispersores de álcool gel 70%, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança para estimular esse contato entre professores, pais e alunos.

“Iniciamos as atividades no sistema remoto vão atender os alunos das escolas municipais Cecília Meireles, Alexandre Zilli Netto, Nossa Senhora do Carmo, Olímpio Spricigo, Monteiro Lobato e Áureo Eyng. Nesse primeiro momento, o contato será à distância, facilitando o cumprimento dos protocolos de segurança contra o coronavírus e com a qualidade do ensino”, acrescentou a secretária de Educação, Simara Jorge.

A prefeita Karla Galende, nesta semana, visitou as escolas e acompanhou de perto os preparativos para volta às aulas. “Estávamos ansiosos para dar início ao ano letivo. Sabemos da responsabilidade em meio à pandemia, e é muito gratificante sentir esse carinho e zelo que os profissionais da educação estão tendo para garantirmos uma educação de qualidade e com segurança aos nossos alunos”, ressaltou.

Retorno presencial

Em Santa Terezinha de Itaipu, a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais continua em constante análise, levando em consideração a situação pandêmica atual. Já nos Centros de Educação Infantil, ainda não há previsão de retorno das atividades.