ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Volta às aulas na rede municipal de ensino
18 de Fevereiro de 2021

Os profissionais de educação da rede municipal de ensino de Santa Terezinha de Itaipu retomaram nesta quinta-feira, 18, as atividades no sistema remoto. Nesse sistema, os conteúdos serão disponibilizados aos pais dos alunos quinzenalmente para que as atividades sejam feitas em casa, enquanto analisa-se a retomada do presencial.

As escolas foram todas sanitizadas e contam com dispersores de álcool gel 70%, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança para estimular esse contato entre professores, pais e alunos.

“Iniciamos as atividades no sistema remoto vão atender os alunos das escolas municipais Cecília Meireles, Alexandre Zilli Netto, Nossa Senhora do Carmo, Olímpio Spricigo, Monteiro Lobato e Áureo Eyng. Nesse primeiro momento, o contato será à distância, facilitando o cumprimento dos protocolos de segurança contra o coronavírus e com a qualidade do ensino”, acrescentou a secretária de Educação, Simara Jorge.

A prefeita Karla Galende, nesta semana, visitou as escolas e acompanhou de perto os preparativos para volta às aulas. “Estávamos ansiosos para dar início ao ano letivo. Sabemos da responsabilidade em meio à pandemia, e é muito gratificante sentir esse carinho e zelo que os profissionais da educação estão tendo para garantirmos uma educação de qualidade e com segurança aos nossos alunos”, ressaltou.

Retorno presencial

Em Santa Terezinha de Itaipu, a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais continua em constante análise, levando em consideração a situação pandêmica atual. Já nos Centros de Educação Infantil, ainda não há previsão de retorno das atividades.