ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu dobra o desconto para pagamento à vista do IPTU 2021 e prorroga vencimento
31 de Março de 2021

Santa Terezinha de Itaipu lançou, nesta terça-feira, 30, o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2021 e, em razão da pandemia do coronavírus e visando amenizar os efeitos econômicos causados por ela, o município implementou mais benefícios aos itaipuenses.

O contribuinte que optar pelo pagamento do imposto em cota única, poderá obter desconto de até 15%, ou seja, 10% a todos os contribuintes que realizarem pagamento à vista, acumulado com desconto progressivo de 1% por ano consecutivo em que o imposto foi pago em cota única, limitados a 5%. Já para quem optar pelo pagamento parcelado, este poderá ser realizado em até 9 parcelas.

Além disso, o pagamento à vista com descontos foi prorrogado com prazo até 10 de maio de 2021. Em parcelamentos, a 1ª parcela foi prorrogada para o dia 20 de dezembro, a 2ª parcela para 10 de maio e as demais sucessivamente.

Nesta semana, os carnês estão sendo entregues aos proprietários dos imóveis pelos Correios. Os proprietários de terrenos vazios e os que optarem pelo benefício da prorrogação do vencimento de cota única e 1ª parcela, deverão emitir o carnê/boleto através do site da prefeitura (https://www.stitaipu.pr.gov.br), disponível em Serviços para o Cidadão e clicar na opção “Carnê e Guias de IPTU”, ou retirar diretamente no Paço Municipal, mediante agendamento com a Secretaria da Fazenda pelo telefone (45) 3541-1184, WhatsApp (45) 3541-8601 ou e-mail receita@pmsti.pr.gov.br.

De acordo com o secretário da Fazenda, Bruno Spricigo, o IPTU é uma das mais importantes fontes de arrecadação municipal, responsável pela manutenção de serviços públicos, como educação, saúde e infraestrutura.

“Santa Terezinha de Itaipu é referência em desenvolvimento e a cidade não para, mesmo em meio a essa pandemia. Esse é o retorno que a população merece e é o nosso compromisso de buscar sempre melhorias para o nosso município. Essa medida  vem de encontro com o plano de governo, que conta com programas de apoio a economia, levando em consideração a situação crítica, pela qual passam as empresas e os cidadãos itaipuenses” explicou a prefeita Karla Galende.

Outras medidas de apoio à economia

       Prorrogação do pagamento das taxas de Alvarás de Licença e de Vigilância Sanitária até 30 de junho;

       Prorrogação automática da validade dos alvarás vencidos de janeiro a junho de 2021;

       Prorrogação da parcela de ISSQN de empresários autônomos para o dia 10 de maio.