Santa Terezinha de Itaipu promove a 13ª Conferência Municipal de Saúde
24 de Março de 2023

Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Conferência Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu, realizada nesta sexta-feira, 24, tem como objetivo envolver os segmentos da sociedade na construção de propostas e metas de ampliação referentes aos serviços e ações de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esse é um o momento importante para construir junto à sociedade, soluções para os desafios que vêm pela frente. Que essa conferência traga bons projetos para serem executados ao longo deste ano e que beneficiem a nossa população”, ressaltou o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

A Conferência Municipal de Saúde reúne servidores municipais, gestores e usuários da saúde pública para debater propostas que possam contribuir com melhorias nesta área.
“Santa Terezinha de Itaipu investe mais que o dobro em saúde. Inclusive, com a valorização dos profissionais de saúde que ganharam um novo plano de carreira no último ano. Por isso, a participação de todos é fundamental, para que possamos exercer o controle social e garantir o desenvolvimento contínuo da saúde de nossa cidade”, frisou a prefeita Karla Galende.

Durante a Conferência de Saúde foram realizadas a leitura e aprovação do regimento interno, palestra com o tema central proposto, trabalho de grupos conforme os seguintes eixos: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas. Além disso, foi realizada a eleição do Conselho de Saúde, eleição do delegado do segmento “usuário” para a Conferência Estadual de Saúde e Plenária Final.