ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Prefeitura realiza processo seletivo para contratação de Jovem Aprendiz
27 de Março de 2023

Estudantes inscritos no Processo Seletivo de Jovem Aprendiz da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu responderam no último sábado, 25, às provas objetivas para preenchimento de 20 vagas na esfera da Administração Municipal. As questões compostas por redação, 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 questões de Conhecimentos Gerais, foram aplicadas na Escola Municipal Cecília Meireles.

A seleção assegurada 10% do número de vagas para adolescentes e jovens com deficiência, considerando, as habilidades e competências relacionadas à profissionalização e 10% para adolescentes e jovens dentre aqueles encaminhados nos termos do Art. 5º, II, da Lei Municipal 1985/2022.

Serão considerados aprovados os adolescentes e jovens que obtiverem nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos e assumirão as vagas aqueles que obtiverem as maiores notas dentro do número de vagas disponibilizadas.

A duração máxima dos contratos de aprendizagem será de 2 (dois) anos e a carga horária não excederá a 06 (seis) horas diárias. Esse limite poderá ser ampliado para 08 (oito) caso os aprendizes tenham completado o ensino médio, e se nelas forem computadas as horas destinadas a aprendizagem teórica.

Os aprendizes serão remunerados com 01 (um) salário mínimo estadual mensal, em casos de meia jornada deverá ser respeitada a proporcionalidade salarial.

O resultado final será publicado no Diário Oficial de Santa Terezinha de Itaipu.