Prefeita Karla Galende anuncia contratação de empresas especializadas para zerar fila de cirurgias eletivas
30 de Abril de 2023

Para garantir agilidade na realização das cirurgias eletivas, a prefeita Karla Galende assinou no último sábado, 29, um novo pacote de cirurgias eletivas de média complexidade, que prevê a contratação de 7 empresas para prestação de serviços cirúrgicos, com o objetivo de zerar a fila de espera. O investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, é fruto de recursos próprios do Município e vai atender mais de 700 pacientes, nas áreas de ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, ortopedia, cirurgias gerais de hérnia, vesícula, dentre outras, além das cirurgias de catarata.

"Com certeza esse é um grande marco para a saúde de Santa Terezinha de Itaipu. Nós assumimos um compromisso com a população itaipuense e fico feliz em dizer que na semana que vem vamos começar a atender as demais especialidades. Não vamos medir esforços para realizar todas as cirurgias no mais curto espaço de tempo", destacou a prefeita Karla Galende.

Para o médico, Júlio Cesar Neme, as cirurgias são fundamentais para atender as demandas da população. "Os pacientes que precisam realizar o procedimento cirúrgico agora respiram aliviados, pois em breve serão atendidos".

“Durante o período pandêmico as cirurgias foram reduzidas e até mesmo suspensas para garantir leitos para o atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19. Por isso, poder anunciar esse investimento é gratificante e demonstra o comprometimento do poder público com os seus munícipes”, destacou o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

O novo pacote de cirurgias passou pela aprovação do Conselho Municipal de Saúde e contou com o apoio da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Itaipu. "Estamos muitos felizes em anunciar o novo pacote de cirurgias. A partir da semana que vem estaremos realizando os agendamentos", finalizou a diretora de Saúde, Margarete Dionísio.