ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Prefeita Karla Galende reúne Copel, DER e empresas contratadas para garantir a finalização e agilidade da obra da nova trincheira da BR-277
03 de Setembro de 2021

Nova trincheira já conta com 90% das obras concluídas

A construção da trincheira na BR-277, entra em fase final. E na tarde desta quinta-feira, 2, a prefeita Karla Galende, juntamente do vice Vanio Morona e do secretário de Planejamento, Patrick Benedet Maas, estiveram reunidos com o superintendente regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Charlles Urbano Hostins Júnior, com o gerente do departamento de manutenção Oeste da Copel de Cascavel, Maicon Luiz Wathier, e equipe técnica, para discutir os últimos ajustes a serem executados para finalização da obra.

Durante o encontro, a chefe do poder executivo cobrou dos responsáveis agilidade na conclusão dos trabalhos e nas adaptações com o remanejamento da rede de distribuição de energia.  “Realizamos mais uma importante reunião para dar todo respaldo e retorno para nossa população. Esse alinhamento teve como objetivo tratar do cronograma e do prazo de aprovação da rede elétrica para estarmos abrindo a pista para os munícipes e usuários da rodovia. Acreditamos que até a segunda quinzena de setembro poderemos estar fazendo a entrega dessa estrutura que faz parte do anel viário do nosso município e que deve contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Santa Terezinha de Itaipu”, disse a prefeita Karla Galende.

Para o gerente de manutenção da Copel, Maicon Luiz Wathier, a reunião com o poder público foi fundamental para definir o cronograma dos trabalhos, para o mais breve possível liberar a obra. O superintendente do DER, Charlles Urbano Hostins Júnior, acrescentou que “a iniciativa da prefeita de reunir as empresas para tratar sobre o andamento da trincheira demostra o comprometimento com a população e usuários da rodovia que serão os beneficiados com mais este investimento”.

Também estiveram presentes na reunião o gerente de engenharia empresa responsável pela obra, Thiago Nora; o sócio proprietário, Felipe Lortese Varisco; Ademir Boldrini e Eder Pezavento, da empresa Eletromil; o procurador do município, Ricardo Camargo; engenheiro civil da prefeitura, Douglas Sonda e o desenhista, Donato Abatti.

Trincheira

A construção da trincheira na BR-277 faz parte de um conjunto de obras que integram o anel viário e visam transformar Santa Terezinha de Itaipu referência em mobilidade urbana, garantindo melhores condições de trafegabilidade, segurança e conforto para todos. Ao todo, foram investidos na obra, mais de sete milhões de reais, com recursos do Governo do Estado.