ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Inclusão digital na terceira idade 
05 de Junho de 2023

Oficina garante a autonomia dos idosos no uso das redes sociais

Cada vez mais as tecnologias digitais têm permitido ao indivíduo se integrar na sociedade e nas comunidades virtuais. Por meio delas, conseguimos ter mais contato com parentes e amigos, trocar informações com as pessoas em geral, solicitar e utilizar serviços. Sabendo da era digital para a terceira idade, o Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade de Santa Terezinha de Itaipu, iniciou a oficina 60+ Mundo Digital.

O interesse da melhor idade pelo mundo virtual tem crescido bastante e consiste, além de uma possibilidade de integração, uma questão de necessidade real, segurança e saúde emocional. “Devido à procura em aprender a manusear o celular, criamos a oficina para facilitar a comunicação por meio dos aplicativos, com o intuito de promover a independência digital aos nosso idosos”, explicou a chefe da Divisão de Atenção à Melhor Idade, Regina di Antoni. 

A oficina 60+ Mundo Digital acontece todas as sextas-feiras, às 8h30 e às 14h. Os interessados em participar das aulas devem entrar em contato com o Ciami pelo telefone: 45 3190-041.