ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu e Itaipu Binacional assinam ordem de serviço para construção da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos - UVRO
06 de Junho de 2023

O investimento é mais um avanço para o município na implantação de projetos inovadores e sustentáveis

A cidade mais sustentável do Brasil avança mais um passo na implantação de projetos inovadores e sustentáveis. Na tarde desta terça-feira, 6, a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu e a Itaipu Binacional, realizam às 16h, no Auditório do Paço Municipal, a assinatura da ordem de serviço da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos – UVRO, espaço destinado para a reciclagem segura dos resíduos orgânicos e sua transformação em composto. 

Serão investidos mais de 7 milhões de reais na iniciativa com impactos positivos para o meio ambiente, que vai fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e promover a inclusão socioeconômica e produtiva dos catadores. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, estará presente na assinatura do investimento que consolida as ações voltadas para sustentabilidade no município. 

O convênio prevê ainda, a aquisição de um caminhão triturador de galhos, uma minicarregadeira BobCat, um veículo 0km, dentre outros investimentos voltados para as ações de educação ambiental. 

Pauta: Assinatura da Ordem de Serviço para construção da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos – UVRO
Horário: 16h
Local: Auditório do Paço Municipal – Rua João XXIII, 144, Centro