ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Reconhecimento ao Dia Nacional do Catador (a) de Material Reciclável
07 de Junho de 2023

Catadores e catadoras de materiais recicláveis foram homenageados com um café da manhã, nesta quarta-feira, 7
 
Hoje, 7 de junho, é comemorado o Dia Nacional do Catador de Material Reciclável. Em Santa Terezinha de Itaipu, o trabalho realizado pelos catadores da Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (ACARESTI), com 100% de adesão da população itaipuense, concedeu ao município o título de cidade mais sustentável do Brasil. 

Por isso, nada mais justo do que reconhecer o trabalho de homens e mulheres, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Na manhã desta terça-feira, 7, a prefeita Karla Galende esteve na sede da Associação, acompanhada do vice-prefeito Vanio Morona e do secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, para prestar uma singela homenagem aos trabalhadores. 

“A gente fica muito feliz pelo reconhecimento e pela visita da prefeita. Sentimos muito orgulho do trabalho que realizamos no município”, disse o presidente da Acaresti, Antônio Candido de Moraes. 

“Importante essa valorização dos catadores pelo trabalho que reflete diretamente na qualidade de vida de todos. Hoje resgatei um pouco da história da associação, a conquista da independência financeira e a dignidade de cada trabalhador”, destacou a prefeita Karla Galende.