Espetáculo
08 de Junho de 2023

Música, poesia, teatro e dança, destacaram a  importância da coleta seletiva para a população itaipuense

Espetáculo "Juliana e Romão - Um caso de separação", apresentado pelo Grupo Sou Arte, encerrou na tarde desta quinta-feira, 8, com chave de ouro a programação da Semana do Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu.

“Gratificante poder proporcionar esse momento para nossa população, foi uma verdadeira aula de educação ambiental que nós tivemos, encerrando com chave de ouro a semana do meio ambiente, onde tivemos a abertura da 1ª jornada de estudos socioambientais do corredor ecológico Santa Maria, coleta de lixo eletrônico e a assinatura da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos em parceria com Itaipu. Todas essas ações foram fundamentais para que Santa Terezinha de Itaipu siga avançando em sustentabilidade”, destacou a prefeita Karla Galende.

Durante a apresentação, as famílias itaipuenses se encantaram com o espetáculo que une música, poesia, teatro e dança, com o objetivo de ressaltar a importância da separação correta dos materiais recicláveis e orgânicos, bem como o trabalho realizado pelos catadores, que impacta positivamente a qualidade de vida de toda a população.

“Foi lindo e maravilhoso em um feriado poder estar prestigiando esse evento promovido pela prefeitura e Itaipu Binacional. O espetáculo trás ensinamentos valiosos para nossas as crianças, uma verdadeira aula para todos nós”, disse a moradora e mãe, Josimara Philippi Marcelino.

A pequena Maria Olívia Philippi Marcelino, acrescentou que “a apresentação nos ensinou como separar o lixo orgânico do reciclável. Foi tudo muito lindo. Eu amei o espetáculo”.

A história contada no espetáculo gira em torno do amor entre dois jovens cujos pais possuem visões de mundo totalmente opostas, principalmente em relação às questões ambientais. Foram momentos reflexão e muita diversão, tudo isso de forma lúdica e acessível para todas as idades.

“A apresentação veio para reforçar o trabalho que é realizado há anos em nosso município e que tornou-se referência em todo o país”, frisou a secretária de Educação, Simara Jorge.

O espetáculo "Juliana e Romão - um caso de separação", é fruto da parceria entre Itaipu Binacional, Associação dos Municípios Lindeiros, Parque Tecnológico do Iguaçu (PTI) e Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu.