22 de Junho de 2023
Com o Plano de Arborização o município passará a contar com triplo de árvores plantadas nas regiões que fazem parte do projeto
A segunda etapa do Projeto Centro Novo segue avançando em Santa Terezinha de Itaipu. Na fase final, está sendo realizado o plantio de 350 espécies de árvores nativas, ou seja, o triplo das existentes nas regiões contempladas pelo projeto urbanístico, que visa tornar a região central mais atrativa e segura.
As novas espécies de árvores plantadas substituem as 90 espécies arbóreas condenadas e que foram retiradas em partes, devido aos danos causados na rede elétrica e de esgoto. O estudo sobre a situação das árvores presentes na cidade, bem como a retirada de algumas espécies, atende ao Plano de Arborização Urbana, uma exigência do Ministério Público, que deve ser colocada em prática, após aprovação da Lei, dentro do período de oito anos.
Vale ressaltar, que as árvores de espécies já inclusas e dentro do planejamento do Plano de Arborização serão preservadas em alguns locais, como é o caso da Rua Miguel Smack e Avenida das Nações.