ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu apresenta Plano de Carreira, Cargos e Salários aos servidores públicos municipais
20 de Novembro de 2021

Garantir a valorização e a equidade salarial dos servidores públicos municipais de Santa Terezinha de Itaipu. Esse é o objetivo de Plano de Carreira, Cargos e Salários que foi apresentado pela prefeita Karla Galende aos servidores durante reuniões realizadas nesta semana.   

O plano é um dos compromissos assumidos com os servidores que vai proporcionar uma perspectiva de crescimento para todos. “Nosso intuito é fazer com que os servidores tenham novos sonhos e projetos. A readequação dos salários tem como um dos objetivos corrigir a carreira dos trabalhadores que se dedicam há anos ao serviço público. Por meio de um estudo minucioso que analisou individualmente os salários de cada um, nós vamos levar mais oportunidade e dignidade aos servidores públicos”, disse a chefe do poder executivo que aproveitou para falar sobre a alegria em ver o reconhecimento dos servidores. “É uma sensação indescritível ver o brilho nos olhos e ouvir as palavras dos servidores após a projeção dos salários. Ver esse reconhecimento não tem preço”, destacou. 

A implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários só foi possível em razão da gestão financeira e orçamentária responsável com que a administração municipal lida com as contas públicas, com um permanente acompanhamento e monitoramento do comportamento das receitas, mas principalmente, com a aprovação da reforma tributária, que possibilitou ao município projetar o crescimento da despesa de caráter continuado, que a implantação do novo plano irá gerar.

O Plano de Carreira, Cargos e Salários deve garantir também o equilíbrio da receita do município, corrigir distorções e proporcionar a equidade salarial entre os servidores que ocupam o mesmo cargo e de verbas remuneratórias comuns.  A evolução salarial deve ocorrer de acordo com o nível de formação dos servidores e avaliação de desempenho a cada dois anos. 

Com a apresentação do plano aos servidores municipais, o projeto de lei deverá ser encaminhado para Câmara de Vereadores para aprovação. Ainda na sexta-feira, 19, a prefeita Karla Galende se reuniu com os vereadores para explanar sobre o plano e todos seus benefícios, sendo este, o primeiro passo para implantação do mesmo. 

“Há tantos anos à frente do departamento de Recursos Humanos, pra mim, era um sonho a realização de um plano que pudesse ser digno e igualitário para todos. Compartilhar esse momento com eles e ver a alegria e satisfação que isso proporcionou, nos traz sentimento de realização. Com certeza a implantação do novo plano de cargos trará a todos novas perspectivas de vida”, destacou a responsável pela pasta, Maria Guelere. 


A notícia surtiu um efeito positivo nos servidores que aproveitaram o momento para agradecer o empenho da administração municipal. “A prefeita Karla e o vice Vanio estão de parabéns por toda dedicação e por pensar em todos os servidores.  Essa é uma das notícias mais esperadas por todos nós”, ressaltou o servidor Luiz Martins.  

Para a servidora Angela Batista, o plano vai levar mais dignidade para os trabalhadores. “Esse é um plano que vai mudar a nossa vida. Estamos lutando e esperando por esse momento há anos. Vamos trabalhar com mais dignidade, garra e vontade.  A felicidade está transbordando nos olhos de todos os funcionários. Seremos eternamente gratos por todo esforço da prefeita e de toda equipe envolvida nesse sonho que se torna realidade”, disse emocionada.

A medida, além de beneficiar os servidores públicos de Santa Terezinha de Itaipu, vai impactar positivamente o comércio local, tendo em vista o acréscimo do valor que tende a girar no município e, assim, contribuir ainda mais para a retomada da economia.