ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Reencontros e emoção marcam a retomada do Baile da Melhor Idade
24 de Novembro de 2021

O retorno do tradicional Baile da Melhor Idade  foi marcado por reencontros e confraternização entre os idosos que participam da atividade promovida pela Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, por meio da secretaria de Assistência Social.

Com muita alegria e descontração o grupo celebrou o sentimento de superação da fase mais crítica da pandemia, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança. “Estávamos ansiosos por esse momento. O baile fez muita falta para os idosos. Afinal, esse contato é muito importante para todos. Reunir o grupo novamente, é gratificante”, disse a presidente da Associação da Melhor Idade Amor e Carinho (AMIAC), Maria Lúcia Mayer. 

A prefeita Karla Galende prestigiou o evento, juntamente do vice Vanio Morona e do Pároco Padre Adelmo Maldaner. Esse é o primeiro evento realizado no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade, após dois anos pandemia. “É um momento de muita alegria e gratidão prestigiar a retomada do baile da melhor idade. Com certeza estaremos trabalhando firmes para garantir cada vez mais qualidade de vida, momentos de lazer e descontração aos nossos idosos”, destacou a chefe do poder executivo.

Para a secretaria de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, é indescritível poder reunir os idosos novamente. “Preparamos tudo com muito carinho e cuidado, sempre pensando na segurança dos nossos idosos. E poder ver todos reunidos é indescritível. Estávamos com muita saudade de todos”, frisou. 

Irineu Camilo Mayer, participante das atividades do Grupo da Melhor Idade, acrescentou que “o caminho foi longo até aqui, mas que finalmente chegou o dia de estarmos reunidos novamente. Nossa parceria segue mais firme do que nunca”. 

Para Anivercina Pereira, que também participa das atividades do Grupo da Melhor Idade, o reencontro com os amigos foi mais que especial. “Estava com muita saudade de todos, foram dois anos sem ver os amigos. Estou muito grata aos envolvidos no evento por nos proporcionar essa alegria”. 

O Baile da Melhor Idade é uma realização da secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação da Melhor Idade Amor e Carinho. Realizado todas as quartas-feiras, no período da tarde, o encontro tem como objetivo, promover momentos de descontração e socialização entre os idosos, contribuindo para qualidade de vida dos participantes.