12 de Julho de 2023
Dona Generosa Aquines Farias comprovou que para cumprir a cidadania não tem idade
Aos 93 anos, dona Generosa Aquines Farias tirou um tempinho e foi até o Instituto de Identificação de Santa Terezinha de Itaipu, na última terça-feira, 11, para renovar o Registro de Identidade (RG). O último documento da idosa, que completa 94 anos na próxima segunda-feira, dia 17 de julho, havia sido tirado em 15 de novembro de 1991.
Constantina Dabalos acompanhou a mãe nesse momento tão importante. “Agora ficou mais fácil renovar o documento de identidade, com o serviço oferecido aqui no município. A minha mãe vai completar 94 anos e percebemos que estava na hora de renovar o RG dela”.
Renovar o RG é necessário para conseguir realizar diversos procedimentos e para quem já é aposentado, o documento atualizado, isto é, com menos de dez anos da data de expedição, é essencial para fazer a chamada prova de vida no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), para continuar recebendo a aposentadoria.
O Instituto de Identificação de Santa Terezinha de Itaipu conta com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.