ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
A luta contra a dengue é um dever de todos!
11 de Maio de 2022

Com as chuvas recentes na região Oeste, é preciso redobrar os cuidados com a possível proliferação de focos do criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika Vírus, entre outras doenças.

De acordo com dados obtidos pelo Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRa) de Santa Terezinha de Itaipu, os números e notificações de pessoas suspeitas ou confirmadas com a doença, aumentou, somando um total de 249 notificações, sendo 28 casos positivos, 151 negativos e 70 suspeitos. 
“A luta contra a dengue é um dever de todos. A dengue, chikungunia e o zika vírus são doenças graves causas pelo mosquito Aedes aegypti, que podem levar os pacientes a óbito. Mais do que nunca, contamos com a colaboração de cada itaipuense, para eliminar os possíveis criadouros do mosquito”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi.

Os locais em que os agentes de endemias geralmente encontram foco do mosquito são em vasos e pratos de plantas, bebedouro de animais, lixo, depósitos ao nível do solo e pneus. Por isso, a população deve ficar atenta e manter esses locais sempre limpos e livre de água parada.